10 Dicas de Como Obter Crédito para Abrir a Própria Empresa

Descobrir como obter crédito para abrir uma empresa é fundamental para muitos empresários iniciantes.

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar. Neste artigo, vamos dar 10 dicas para ajudá-lo a obter o crédito necessário para abrir sua empresa.

1. Faça um Plano de Negócios Sólido

Antes de procurar por esta oportunidade de obter uma segurança para seu negócio, é importante ter um plano de negócios sólido em mãos. Seu plano de negócios deve incluir informações sobre a sua empresa, como o que você planeja vender, quem são seus clientes-alvo e como você planeja gerar receita.

Além disso, ele deve incluir um resumo financeiro que mostre quanto dinheiro você precisa e como planeja usá-lo.

2. Verifique sua Pontuação de Crédito

Sua pontuação de crédito pode afetar sua capacidade de obter crédito para sua empresa. Antes de solicitar esse empréstimo, é importante verificar sua pontuação.

Se sua pontuação estiver baixa, você pode precisar trabalhar para melhorá-la antes de solicitar crédito para sua empresa.

3. Considere um Crédito Pessoal

Se você é um empresário iniciante, pode ter dificuldade em obter incentivo para sua empresa. Nesse caso, pode ser útil considerar a obtenção de um empréstimo pessoal.

Embora isso possa não ser o ideal, um empréstimo pessoal pode ajudá-lo a obter a quantia de dinheiro necessária para começar sua empresa.

4. Procure por Investidores

Os investidores podem ser uma opção de financiamento para sua empresa. Ao buscar investidores, é importante apresentar um plano de negócios sólido e convencer os investidores de que sua empresa tem potencial de crescimento.

É importante lembrar que, ao buscar investidores, você precisará dar uma porcentagem da sua empresa em troca do investimento.

5. Considere o Financiamento Coletivo

O financiamento coletivo é uma opção crescente para obter crédito para sua empresa. Com o financiamento coletivo, você pode criar uma campanha online para arrecadar dinheiro de pessoas que acreditam no seu negócio.

Essa opção pode ser especialmente útil se você tiver um produto ou serviço inovador que as pessoas desejam apoiar.

6. Procure por créditos comerciais

Os empréstimos comerciais são uma opção comum para obter crédito para sua empresa. Então, ao buscar um empréstimo comercial, é importante comparar as taxas e os termos de diferentes instituições financeiras.

Além disso, é importante apresentar um plano de negócios sólido e ter um bom histórico de crédito.

7. Considere um Empréstimo garantido

Um empréstimo garantido é uma opção de crédito que envolve a colocação de um ativo como garantia. Isso pode ser uma casa, carro ou outra propriedade.

Por outro lado, mesmo que um empréstimo garantido possa ser uma boa opção para obter crédito, é importante lembrar que, se você não conseguir pagar o empréstimo, o ativo usado como garantia pode ser perdido.

8. Considere um Empréstimo sem Garantia para Conseguir Crédito

Um empréstimo sem garantia é uma opção de crédito que não requer nenhuma garantia. Embora um empréstimo sem garantia possa ser mais difícil de obter, ele pode ser uma boa opção se você não quiser colocar um ativo como garantia.

9. Considere o Microcrédito

Os microcréditos são empréstimos de pequeno porte que podem ser úteis para empresários iniciantes.

Embora os empréstimos sejam pequenos, eles podem ser úteis para ajudar a cobrir os custos iniciais de sua empresa. Além disso, os microcréditos podem ser mais fáceis de obter do que outros tipos de crédito.

10. Procure por Programas de Incentivo de Crédito Governamentais

O governo pode oferecer programas de incentivo para ajudar a financiar pequenas empresas. Portanto, ao buscar programas de incentivo governamentais, é importante verificar se você atende aos requisitos e quais são os termos do programa.

Alguns programas podem exigir que você esteja em um setor específico ou tenha uma determinada renda para se qualificar.

Conclusão

Obter crédito para abrir uma empresa pode ser um processo complicado, mas existem muitas opções disponíveis.

Então, ao seguir essas 10 dicas, você pode aumentar suas chances de obter o crédito necessário para abrir sua empresa.

Por fim, lembre-se de apresentar um plano de negócios sólido e de verificar sua pontuação de crédito antes de solicitar crédito.

Se tiver mais dúvidas entre em contato com nossa contabilidade, será um prazer atender você!

Compartilhe